Formula de disputa do campeonato
A competição é disputada por 12 times, sendo 5 da zona urbana e 7 da zona rural do município.
Estão previstos 38 jogos, sendo 30 na Primeira Fase, 4 na Segunda Fase, 2 na Semifinal e 2 na Final.
Na Primeira Fase os times estão distribuídos e acomodados nos grupos “A” e “B”, através de sorteio que obedeceu à colocação final da edição anterior.
Cada grupo conta com 6 times que disputam jogos entre si, somente de ida.
Os 8 primeiros times na classificação independente de grupo, avançam para a Segunda Fase, onde formam 4 novos grupos denominados de “C”, “D”, “F” e “G” compostos por 2 times, disputam em jogo único e em total igualdade de condições uma vaga na Fase Final. .
Os times podem inscrever o máximo de atletas, inclusive de outros municípios desde que dentro do prazo determinado no regulamento da competição, porém só podem relacionar um total de 15 por jogo e dentre os quais somente 3 podem ser oriundos.
A competição terá inicio no sábado, dia 6 de fevereiro com a disputa do Torneio Início e término previsto para terça-feira, dia 05 de abril (data da emancipação política do nosso município).
Os jogos acontecem no mini-campo da AABB (Associação Atlético Banco Brasil) com datas e horários fixados na tabela oficial da competição.
Os times pagam uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00, incluindo a do Torneio Início.
Será cobrada a cada partida a quantia de R$ 2,00 por time para o pagamento de gandulas e serviços de apoio em geral.
Cada vez que algum atleta, treinador, auxiliar, roupeiro ou dirigente receber cartão vermelho pagará R$ 2,00 e/ou quando receber cartão amarelo pagará R$ 1,00.
Nesta edição está sendo oferecida pela Prefeitura Municipal uma premiação recorde no valo de R$ 2.000,00.
O time que atrasar nos jogos pagará a quantia de R$ 1,00 por minuto de atraso.