TORNEIO INÍCIO
FORMULA DE DISPUTA
O torneio será disputado pelos 12 times inscritos no VII Campeonato Municipal de Mini-campo Principal/Versão-2011. O time que não participar do Torneio Início será punido com W x O e suas implicações.
O evento acontece no mini-campo da AABB, neste domingo, 06 de fevereiro, a partir das 07h:00min.
As assinaturas de súmulas e entrega de escalação dos times, serão realizadas sempre, paralelamente, até o término do primeiro tempo do jogo que estiver em andamento, ou seja, 10 minutos antes da partida subseqüente. O time que descumprir a presente determinação será punido com o pagamento de R$ 1,00 (um real) por cada minuto de atraso. E, se superado os 10 (dez) minutos, poderá ser penalizado com o W x O bem como eliminado da competição.
Para os times da zona rural, os que não conseguirem chegar no horário previsto para o seu jogo, desde que por causas de força maior, ao exemplo de transtornos causados pelas chuvas, a questão do bom senso será saempre observada pela arbitragem e pela comissão organizadora.
Na Primeira Fase, formaram-se 6 grupos com 2 times cada, denominados de: “A”, “B”, “C”, “D”, “E” e “F”.
A definição dos grupos foi feita através de sorteio que obedeceu à colocação de cada time no Ranking do Campeonato Municipal de Mini-campo Principal.
Na Segunda Fase, formam-se 3 novos grupos, outra vez compostos por 2 times, denominados de: “G” ( onde se enfrentam venc. de “A” _ x _ venc. de “B”), “H” (onde se enfrentam venc. de “C” _ x _ venc. de “D”) e “I” (onde se enfrentam venc. de “E” _ x _ venc. de “F”)
Na Terceira Fase, formam-se 2 novos grupos, mais uma vez compostos por 2 times, denominados de: “J” ( onde se enfrentam: venc. de “G” _ x _ venc. de “H”), “L” (onde se enfrentam: venc. de “I” _ x _ classificado pela repescagem da Segunda Fase).
O melhor perdedor da 2ª fase será o time classificado pela repescagem para a fase semifinal (3ª fase).
Os critérios adotados para apurar o melhor time perdedor, serão: 01) Pontos conquistados; 2) maior número de gols marcados; 3) menor número de gols sofridos; 4) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5) menor número de cartões amarelos recebidos; 6) menor número de faltas cometidas. Tais critérios são extraídos de todo o torneio início, ou seja, desde a 1ª fase.
Será cobrada a quantia de R$ 2,00 por time para o pagamento de gandulas e serviços de apoio em geral.
Cada vez que algum atleta, treinador, auxiliar, roupeiro ou dirigente receber cartão vermelho pagará R$ 2,00 e/ou quando receber cartão amarelo pagará R$ 1,00.
Na edição deste ano está sendo oferecida pela Coordenação Municipal de Esporte e Lazer em parceria com os times participantes a premiação de 1 bola para os 6 primeiros colocados, além de R$ 100,00 e um troféu ao campeão e uma premiação de R$ 50,00 ao vice-campeão.
Esta premiação tem o valor total de R$ 800,00 sendo originária do pagamento das inscrições.
Os times podem inscrever o máximo de atletas, inclusive de outros municípios desde que dentro do prazo determinado no regulamento da competição, porém só podem relacionar um total de 15 por jogo e dentre os quais somente 3 podem ser vindos de outros municípios.
O Torneio Início do VII Campeonato Municipal de Mini-campo Principal/2011 será realizado no domingo, dia 06 de fevereiro, no mini-campo da AABB, sendo a primeira partida disputada a partir das 07:30 horas.
Ao todo serão disputadas 12 partidas com 20 minutos de duração cada, dividida em 2 tempos iguais de 10 minutos com intervalo apenas o suficiente para os times mudarem de lado.
Todos os times deverão estar presentes para a solenidade de abertura do campeonato a partir das 07:00h da manhã. Serão tolerados apenas 05 (cinco) minutos de atraso para o primeiro jogo da manhã e de igual forma para o período da tarde, observando-se a decisão de dar início a partida ou aplicar o W x O à critério da arbitragem, atentando sempre para o bom senso.
Os times só poderão utilizar os atletas cujo nome conste na Ficha de Inscrição.
Os atletas que serão julgados por cometerem atos de indisciplina anteriormente, poderão jogar, pois o julgamento será realizado antes do início do certame principal.
Havendo empate no tempo regulamentar de jogo em qualquer uma das fases do Torneio Início, a definição do classificado sairá de cobranças de tiros-livres.
Caso haja a necessidade de cobranças de tiros-livres, os times terão direito a 1 (uma) cobrança alternada que será repetida quantas vezes forem necessárias até que se tenha um vencedor.
Para as cobranças de tiros-livres os times escolherão e indicarão ao mesário 1 dos 7 atletas que terminarem a partida em campo em seu tempo regulamentar.
TABELA
PRIMEIRA FASE
Nº | DIA | DATA | HORA | LOCAL | GRUPO | JOGO |
1º | Domingo | 06/20 | 07h:30min. | AABB | “A” | UNIÃO x ESPORTE BÍBLIA |
2º | Domingo | 06/02 | 07h:55min. | AABB | “B” | REAL x LAGOA ESCONDIDA |
3º | Domingo | 06/02 | 08h:20min. | AABB | “C” | PITOMBEIRA x INTERNACIONAL-CB |
4º | Domingo | 06/02 | 108h:45min. | AABB | “D” | BOM JESUS x STA CRUZ/M. NOVA |
5º | Domingo | 06/02 | 09h:10min. | AABB | “E” | XV DE OUTUBRO x BOM FUTURO |
6º | Domingo | 06/02 | 09h:35min. | AABB | “F” | ALTO ATLÉTICO x MORCEGO |
SEGUNDA FASE (QUARTAS-DE-FINAL)
Nº | DIA | DATA | HORA | LOCAL | GRUPO | JOGO |
7º | Domingo | 06/02 | 14h:30min. | AABB | “G” | _______________ x ______________ Ven. do G-A Venc. do G-B |
8º | Domingo | 06/02 | 14h:55min. | AABB | “H” | ______________ x _______________ Ven. do G-C Venc. do G-D |
9º | Domingo | 06/02 | 15h:20min. | AABB | “I” | _______________ x ______________ Ven. do G-E Venc. do G-F |
TERCEIRA FASE (SEMIFINAIS)
Nº | DIA | DATA | HORA | LOCAL | GRUPO | JOGO |
10º | Domingo | 06/02 | 15h:45min. | AABB | “J” | _______________ x ______________ Ven. do G-G Venc. do G-H |
11º | Sábado | 06/02 | 16h:10min. | AABB | “L” | _______________ x ______________ Ven. do G-I Repescagem |
QUARTA FASE (FINAL)
Nº | DIA | DATA | HORA | LOCAL | GRUPO | JOGO |
12º | Domingo | 06/02 | 16h:35min. | AABB | “M” | _______________ x ______________ Ven. do G-J Venc. do G-L |
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